sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NÉLIA FERREIRA





"Sou licenciada em Design Projetação Gráfica, pelo Instituto Superior de Arte e Design da Universidade da Madeira.
Iniciei a minha carreira profissional em 1994 na Divisão de Educação da Câmara Municipal do Funchal, paralelamente ao estudo universitário que concluí em 1997.
Desde muito jovem desenvolvi o gosto pelas artes visuais, expressão plástica e tecnologias.
É nas várias vertentes do design que encontro um porto de abrigo e uma grande paixão que envolve o despertar de uma ideia no processo criativo que avança até à solução final.
A pintura, o desenho, a cerâmica e a fotografia, trazem-me experiências enriquecedoras de aprofundamento e exploração de novas técnicas que complementam toda a minha vontade de criar, procura de harmonia e profusão da forma. É na cor que encontro uma aliada perfeita para a expansão do ser e partilha do sentir.
A utilização de tecnologias digitais para na área do design faz delas um recurso de complementaridade no processo artístico criativo.
Participei em várias intervenções artisticas na área da pintura, desenho, fotografia, escultura e cerâmica. Destaque em 2006 para a exposição colectiva “Essências da Ilha” e a participação na publicação infantil “Madeira Arca de Tesouros” em 2008."
Nélia Susana Ferreira











Sem comentários: