quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CATARINA VELOSA

Costuma-se dizer que filho de peixe sabe nadar e, no caso da Catarina Velosa, mantém-se a regra. Criada por uma mãe cantora de fado (Tina Gonçalves), tendo crescido a ouvir música, e a seguir os passos da mãe (que canta o fado com alma, dentro e fora de palco), a Catarina, ainda muito nova, mas com um enorme potencial vocal inato (dir-se-ia que “quem sai aos seus, não degenera”), desenvolveu em si um talento muito grande para cantar. Ainda uma iniciante nas andanças da música, tendo apenas conquistado um prémio num concurso de karaoke, no antigo “Covers” (Funchal), ela é, de facto, dona de uma voz muito forte, que poderá lhe garantir um percurso promissor no meio musical. De destacar estas duas versões em vídeo (um tema da Mariza e outro da Dulce Pontes), onde a voz, no tema da Dulce Pontes (“Fado”), consegue suplantar até a versão original (dos raros casos em que a imitação é melhor que o original). A Catarina tem uma voz que a pode garantir voos mais altos, esperemos que aproveite e desenvolva esse seu dom, e consiga melhorar a grande cantora que já existe dentro de si.




Cover de "Fado" (Dulce Pontes)


Cover de "Chuva" (Mariza)




4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns... uma excelente voz!

Anónimo disse...

Porque te conheço, sei do que és capaz, logo, não me espanto com as tuas capacidades, mas, ter capacidades não é suficiente, por isso acho que deverias te inscrever na Academia de Música e ter aulas de Canto. Aprenderias técnicas de canto.
«Filho de peixe sabe nadar», contudo, e neste caso, acho que seria mais correcto escrever que «filha de peixes sabe nadar», já que o dom da voz e da música não vem só da mamã. Verdade?
Leandro Velosa

Anónimo disse...

Catarina!!

incrível, emocionante, enfim, não encontro palavras, pra descrever o que senti ao ouvir a tua voz!
Parabens, vai com força, porque tens muito pra dar. Conheço o potencial da tua mamã, mas não imaginava que tu fosses capaz de dar-lhe esse acrescimo :)
Vai fundo , eu ca estari pra te aplaudir sempre !!!!!

Adriano Gouveia

Anónimo disse...

Linda Voz Lindo Sorriso:)